terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bob Marley - Um grande Homem!

Esse blog foi criado com o intuito de falar sobre um cara que foi mais que um líder, que um artista, que um revolucionário que lutara contra o preconceito, Bob Marley foi e é um exemplo para a humanidade não só para os jamaicanos, mesmo com suas limitações Bob inspirou e inspira milhares de pessoas a lutarem contra o preconceito racial, social e cultural.
Um mártire de um tempo difícil em que a força bruta, a violência, falava mais alto que qualquer outra coisa, mas Bob não se calou mesmo quando o tentaram e mesmo estando morto há tanto tempo ainda hoje podemos ouvir o eco de suas palavras no auge de sua eloquência ele disse "Em quanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra!".
Um grande homem, artista, idealista, poeta, um grande pensador que por muitas vezes não fora compreendido e ainda hoje sofre com o preconceito por ser negro de origem pobre.
Seu verdadeiro nome era Robert Nesta Marley. Divulgou o reggae jamaicano no Ocidente sem fazer concessões à música comercial. Suas gravações, iniciadas em 1961, caracterizavam-se pelo ritmo da música e pela crítica social, que falava da repressão aos negros, sobretudo na Jamaica. Seu primeiro sucesso internacional, com a banda The Wailers, em 1975, foi No, Woman no Cry. Seguiram-se outros como I Shot the Sheriff, famosa pela interpretação de Eric Clapton, e o combativo Get up, Stand up. Músico carismático e praticante do culto rastafári foi aclamado em seus concertos na "Babilônia", apelido dado à Europa e aos Estados Unidos, civilizações cujo destino, segundo ele, seria um caso definitivo. As gravações desses concertos estão no álbum Babylon by the Bus (1978).

Espero que aproveitem bastante o conteúdo que será listado em mais esse meio de comunicação, compatilhamento e divulgação que acabara de ser criado sobre o rei do reggae.

BLESS!

3 comentários: